segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Rio, de lágrimas...

Ontem as notícias me Invadiram
Como se fosse eu mesma
um barraco fincado
no barro mole...
Me deixaram com
olhos cheios de lágrimas
e um aperto  ENORME
no peito.
Não Conheço o Rio, não
mais do que mostram
as novelas das 20:00 hrs.
Mas me senti tão
afetada
Quanto qualquer brasileiro
Que se orgulha por saber que a   beleza do Rio
É nossa, é Brasil!
Fiquei chocada, amedrontada, revoltada...
com tanta coisa que acontece
podendo ser evitada.
E, em meio a tanta notícia ruim e sofrimento
ainda prevalece uma
força presente
em cada rosto com Olhos marejados.
A certeza de que podemos
continuar de pé,
mesmo que uma chuva já tenha
levado todo o resto.
Santa Catarina, está de pé ...
E o Rio, arrasado não ficará.
Esse texto é assim,
rubro negro ...Cheio de
Paz
Paixão
Luto.
Mas guarda, no íntimo,
Um verde acesso,
radiante da cor que
deve ser a esperança!
Essa, que está comigo até
agora ...

8 comentários:

Vandi disse...

É tão triste, eu também fiquei comovida, não dá nem pra imaginar o que essas pessoas estão passando !

Andar com fé eu vou ... =D
Só a fé mesmo pode nos ajudar , amei seu comentário, você e sempre bem vinda lá no meu blog vio


beeeijos

Sempre Que Penso... disse...

Maravilhoso!! Poesia pura e simplesmente, pena é não ser um conto... Voce lembrou bem de Santa Catarina, as autoridades com certeza já esqueceram. Meu maior
medo é que isso venha pra cá, e quanto a isso tenho a minha pontinha de verde tbm, esperaça de que o Ceará continue sendo poupado pela "natureza".

Grande bjo queridissima!!
Adorei ti ver lá!!!

:D

Lorena Portela disse...

é isso mesmo mary.

o luto do rio é o luto do brasil.

beijos flor.

Wagner Trindade disse...

Oie, a natureza as vezes parece tão cruel neh.... mas eu acredito q ele não é cruel...
bju

Inside Me disse...

may minha lindaaaaa, tô voltando, aos poucos, mas com muito humor, bjão da inside xD

Eric Frantto disse...

Rio...de lágrimas mesmo?

D.Ramírez disse...

Adorei o poema, a diagramçao com que escreveu com tipias maiores.
Ta tudo de bom aqui;)
BEsos

Inside Me disse...

kero ler mais posts, mariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


selinho dado pelo "Segunda Impressão"

segundo selo do "segunda impressão"

xique nú úrtimo...obg Evelyne !