sábado, 11 de outubro de 2008

O Dia...

Amanhã é o dia das crianças...
E tudo o que eu queria era um mês inteiro na casa do Tio Bastião,
uma roupa nova da Tia Nane,
lavar roupa no banheiro com a Babá e a Leila,
correr atrás da Leila tentando acompanhar o passo,
carregar o Pai na bicicleta e me sentir o máximo,
raspar as cartelas que o Pai trazia e que nós nunca ganhávamos
(mas a brincadeira sempre valia à pena),
ouvir a Babá cantar Roupa Nova prá me fazer dormir,
saber que o Pai me defendeu no colégio,
esperar ansiosa pelo aniversário porque o Pai ia fazer festa,
almoçar cuscuz com frango nos almoços mais especiais que tivemos,
ganhar torrone da Leila prá levar pro zoológico,
uma fuga com o Wellington e o Rafael,
uma xícara de açúcar e farinha na casa da Vó,
uma travessia de balsa na Barra,
adorar minhas professoras e saber que elas me adoravam
(isso mudou muito depois de uns anos),
era ser chamanda de tuiuiú pelo Joe por que além de canelas grandes eu era sequinha,
ser lembrada por fazer tão bem as apresentaçãoes do colégio,
comer fandangos enfiados no dedo com a Ktia,
merendar suco de cajú com cream cracker na casa da Madrinha,
me apaixonar perdidamente por exatos dois meses,
ficar com o dente dormente depois de tanta cajarana com sal,
brincar de esconde-esconde e pedir prá me acharem
(pussual pussual eu tô aqui pussual),
fingir que eu acreditava que o tio Bastião dormia enquanto ele apertava meus dedos,
ter medo da cara feia do Marquin
(mais tarde eu perceberia que ele é lindo e que é o melhor de todos),
ter mais medo ainda da Tia Conceição,
viajar prá Canindé como se fosse Disneylândia,
vestir meu conjuntinho rosa e me sentir a top,
dançar com o menino mais lindo do bairro no meu ABC,
brincar de pessoa lugar e objeto,
fazer xixi na rede depois de dormir cinco minutos,
assistir a Tv Colosso, Onde está Wally e Os Ursinhos Carinhosos,
inventar ótimas mentiras que eram descobertas em meia hora...
E mais
Muito mais
Saudade da época que eu ainda achava que tinha tempo
e que podia tudo!

9 comentários:

Unknown disse...

Inteligente, eu já sabia que vc é...agora escritora, essa é novidade...adorei suas histórias, ou será estórias???? ñ importa, o importante é que vc me emocionou,vc demonstra uma sensibilidade à flor da pele, um sentimento de vida, alegria recordações, desejo de união, família; muito bacana...te adoro, hj e sempre

Unknown disse...

Oh, meu Deus!!!!!!!
Tu ainda tem tempo!!!!E, ainda pode tudo!!!!Sua besta!!!!!
Por que que a gente se perde pelo caminho(é... eu tõ sim chorando) e passa o resto da vida se procurando??????

Elaine disse...

Ai q saudade q eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida q os anos ñ trazem mais...
Oh amiga q saudade da infância né?
mais vi q vc aproveitou muito bem a sua, talvez isso te faça ser a mulher espetacular q vc é...
E eu por mim mesma digo rsrsrsrsrsr
"Uma infâcia bem vivida transformou vc em uma mulher bem decidida" kkkkkk
olha amiga q lindo, rimou acho q vou agora mesmo começar a escrever tbm..kkkkkkkkkkkkkkkk
Fica pra proxima, isso ñ é pra todos, vc tem um dom lindo e ñ pare por aqui, quero ouviu zuada do seu nome...
Bjo, xero e um milhão sorrisos
adoro tu

Lorena Portela disse...

ai moça, q texto mais lindo esse... ai meu coraçãozinho... tanta, tanta saudade de um tanto de coisas.

beijo!

Unknown disse...

eu jáa tinha lindo so não tive tempo de deixar meu recadinho...e tbem não ia deixar de te dizer...
ooooooolembrou de mim...kkkkkkkkkkk

Mariana Valente disse...

Nossa que delicia, uma evasão ao passado, bem ao modo do romantismo mesmo... adorei!!!
dá umas saudades desse tempo né???
e ainda teremos muitas lembranças mais, dessa vez da vida adulta, responsável e é claro, feliz!

beijos queridissima :)

Tânia N. disse...

qUE SAUDADES!!!!
Adoramos!

Inside Me disse...

eitxa, emnina qt tempo né? comof oi seu dia das crianças? ganhou presente? kkkkkkkkkk bjinhus pra ti, se cuida.
poxa vc aind anum tirou esse código pra postar? nossa q pena :(

Evelyne Freitas disse...

...eu toda saudade aqui.
Qdo tu era criança eu tava lá! pq eu estudava na mesma escola... hehehehe


selinho dado pelo "Segunda Impressão"

segundo selo do "segunda impressão"

xique nú úrtimo...obg Evelyne !