sábado, 13 de fevereiro de 2010

Po"rnô"lítica

Há horas pensava sobre o que escrever antes de levantar vôo rumo ao interior e seu carnaval nada atrativo para mim...Vieram e se foram, inúmeros post's até que ao verificar minha caixa de e-mail, deparo-me com um e-mail sobre o "auxílio reclusão".
Não ouviu falar ainda?
Pois bem, trata-se de...
O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto.
Ficou confuso, meu caro assalariado?
Traduzindo...
O cara que está preso, ganhará o "benefício" da Previdância Social que consiste em pagar a CADA dependente do pobrecoitadoquemofanacadeia a quantia de R$ 798,30 a partir do dia 01/01/2010.
Eu choquei tanto, mas tanto...
Que mesmo estando rosachoque fui ao Google prá ver se o tal absurdo, é de vera.
E choquei ainda mais...
É...é vero...é veríssimo...é sacanagem.
Eu não me importo e nem entendo muito de política, mas...entendo de raiva...e posso dizer que estou fula, fulíssima da vida.
Agora me diz?
O que eu tenho que me indignar com o pobre BBB e com as pessoas que tentar virar ex-pobres participando do tal projeto global?
Mô bem, mô bem...
sacanagem por sacanagem prefiro mesmo as que me fazem rir...
E que venham muuuitos BBB's porque senão, crimes piores virão.
Afinal, brasileiro (os sem instrução e geralmente os que estão mais propícios a vidas degeneradas) adora fazer filho...e sabendo que cada um vai lhe render R$ 798,30 por mês...sem falar no vale-gás e no bolsa-escola (porque os filhos sempre são "estudiosos", o que dá direito aos três pacotes) o que mais que um cidadão vai querer? Competir com milhões prá entrar no BBB? Nada...cabe muito mais em carceragens.
E, segundo um artigo que li sobre o assunto a intenção é amparar a família para que a mesma não se "marginalize" como até então o chefe da família.
Agora, me diz se desde cedo não nos ensinaram que o que salva alguém é o trabalho, e não dinheiro ganho de forma fácil?
Pobres brasileiros que condenam  e quase levam à julgamento quem se liga e liga prá um determinado programa (esses dias recebi um outro e-mail onde continha um poema feito por um homem com umas 15 estrofes, apenas criticando da forma mais absurda o Pedro Bial, apenas pelo seu "dever" de apresentar algo que não agrada a todos), coitados do Pânico, da Márcia, do BBB, e de tantos outros.
Que são denominados como o lixo brasileiro...
enquanto ratos mais fedorantos, mordem nossos pés e não nos demos conta.
Somos realmente tão idiotas, não por não saber usar o controle
remoto...
E sim...por muitas vezes ficarmos por fora das decisões mais absurdas que
nossos políticos (nossos sim! porque somos nós quem os criamos) tomam.
P.S: O filho do cara que assasinou, vai ter direito ao "benefíco, mas por favor não se iludem...o filho do cara que foi morto, num recebe nada não, viu!
Bjo e traz o saco de papel...

Um comentário:

Maria Antonieta Figueiredo disse...

Incrível o número de constatações contra nossos políticos e mais incrível ainda é o poder de dissimulação deles.
Adorei seu blog!
Muito obrigada pela visita no meu.
Beijos!


selinho dado pelo "Segunda Impressão"

segundo selo do "segunda impressão"

xique nú úrtimo...obg Evelyne !