quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ontem, anteontem e tresnotonte...


Os dias passaram voando e eu não pousei por aqui...
e pensei, porque não fazer a retrospectiva da "grobo" antes do fim do ano (ou do mês).

Ontem eu resolvi deixar de não ter o que fazer e fui trabalhar com o esposo...voltei mais stressada do que saí. Sinceramente eu não nasci prá viver no trânsito...Deus poderia ter me feito Paulista e rica, assim eu só voaria...meus ouvidos têm uma relação de ódio mortal com buzinas e o meu coração quase diz "adeus" quando vemos aquelas atitudes de "euvoumemataroumataralguém". Numa atitude de revolta e esperança sempre dou aquela olhadinha discreta (quase encostando o óculos no vidro do carro) querendo ver uma homem ao volante...mas...o ódio só aumenta, sempre é uma mulher!
Salvo pelo episódio de ontem onde uma ambulância tentava passagem enquanto o homem do carro da frente insistia em não movimentar as patas (porque deveria ser mesmo um animal) nos pedais. A revolta tomou conta dos veículos próximos que aompanharam o som da sirene formando uma verdadeira orquestra de buzinas (nesse caso eu gostei)...e o motorista enfim cedeu...antes que fosse ele a pessoa à precisar de uma ambulância!
Nosso Senhor tem cada morador, que nem sei...

Anteontem também saí com o esposo e como um adiantamento de salário, tive um fim de noite com dvd's e salgadinhos. E o melhor...com um filme daqueles tipo "mamãocomaçucar", porque eu detesto filmes que a gente tenha que pensar muito. Filme prá mim é diversão e não uma tentativa de solucionar enígmas. Assistimos "Antes de Partir", o filme que tem como protagonistas "Jack Nicholson" e "Morgan Freeman" fala sobre dois pacientes terminais que resolvem fazer tudo o querem fazer antes que aquele bicho feio da morte apareça. E eles fazem...e a gente fica querendo fazer também! E eu como falo demais vou me amarrar aqui, senão conto o filme inteiro.

Tresnotonte traduz-se...domingo! Resolvemos fazer a tarde da tapioca lá na vó. Pois é tapioca é aquele negocinho branco que a gente enche que côco, queijo e leite condensado...que fica tão doce e tão grudado quanto nós ficamos quando estamos todos juntos. Rimos e comemos...tudo em grande quantidade, é assim que gostamos! Fizemos planos prá outros sábados e domingos maravilhosos. E eu percebi que por mais que nossas diferenças existam é sempre melhor quando a gente insiste em ser pior do que elas...deixando-as de lado. Elas não têm conseguido o que por anos conseguiram. Agora...nós somos mais que elas. Quero que nossas diferenças morram de inveja das nossas igualdades! No mais...eu tô "trifeliz" !!!!

6 comentários:

Evelyne Freitas disse...

continuo amando ler você.
Nunca mais comi tapioca. destah...na minha folga vou fica de tocáia na calçada da tua vó!

Inside Me disse...

oi meninaaaaaaaaaaaa, vamos terocer pra que o maridão não descubra (meu tb) senão tamo ferradasssssssssss, ai ai, amei seu cantinho ^^
bjs meus

Mariana Valente disse...

oi xará!!!
adorei a sua visita e obrigada pela torcida!!! vc é muito bem vinda no meu espaço :)

e eu to louca pra assistir esse filme do Morgan... amo todos os filmes dele
otima quinta pra ti!

beijocas!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Flap!Flap!Flap! Pousei agora às 05:26:44 A.M.

bună dimineaţa, (bom-dia)
sou o conde Vlad, e acabei de virar vosso fã e leitor! Sobrou alguma tapioca? Embora nós vampiros tenhamos um cardápio bem limitado, não pude resistir ao 'leite condensado'!!! Que post engraçado e divertido!!! Fiquei cativado, obrigado por ter criado esse blog maravilhoso!
Aguardo novos posts!
Abraços do conde!

Pe curând! (Até breve! em romeno)
Voei!
Flap!Flap!Flap!

Lorena Portela disse...

ai, q inveja...

adoro filme, adoro salgadinho, adoro tapioca e adoro tudo isso junto de quem se quer.

beijo!

Inside Me disse...

qd tiver post novo avisa tá? bjinhus


selinho dado pelo "Segunda Impressão"

segundo selo do "segunda impressão"

xique nú úrtimo...obg Evelyne !