sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Do fundo do baú

Ontem, diante da falta de internet (pois é...tá virando rotina) fui finalmente arrumar os últimos ítens trazidos na mudança. Dentre muitas e muitas bijus e roupas que eu não lembrava mais que trinha, estavam as minhas agendas! E, dessas...eu não esqueci mesmo! A primeira datava do ano de 1999, uma agenda que ganhei num concurso de poesia (da época que eu ainda sabia fazer uma) no colégio onde estudava. Enquanto arrumava, lógico...não resisti e dei aquelas "zóiadas".
Nossa...quanta coisa!
Descobri que se fosse possível morrer de amor, eu precisaria superar o gato e ter ao invés de sete, centenas de vida. Como eu sofria...chega a ser hilário. Cada verso, tantas paixões eternas... que acabam no mês seguinte.
Daquela época ficaram poucos amigos, e hoje tenho certeza...são os melhores. Lembrei das aventuras com a Ktia, as idas ao estádio de futebol, os passeios, ligações da Karine e da Fabíola, as brigas com a Leila (affff como eu estrapolava), uma caixa inteira de palitos dos picolés da kibon (eca...), os váááários fica's (numa época que eu ainda estava podendo rsrsrsrs), algumas pixações que eu ganhava da "galerinha do mal" (melhor ser amigo, que inimigo né?), um monte de protetores diários bonitinhos (daria prá um ciclo menstrual inteiro)alguns acontecimentos da vida de minhas amigas da época (como elas não tinham agenda, escreviam na minha! rsrsrsrs), as promessas na página do dia 31/dez, os desjos na página 01/jan, e até um bilhetinho da Evelyne (com data de uma época que nem agenda eu tinha ainda...1995). Me surpreendi com as mudanças...inclusive com as de letra.
Foi bom lembrar o quanto eu fazia acontecer naqueles anos...é constante os fatos que eu escrevia numa semana "eu quero e blá blá blá" e algumas semanas seguintes lá estava o feito acontecido. Com o passar dos anos...as agendas foram mudando, a determinação já não era tão constante. E em algumas segue-se um enorme número de páginas sem uma palavra sequer. Só as agendas melhoraram...
Já estou a pensar na agenda de 2009, acho que é um vício. Mas, depois desse ato saudosista...acho que vou aproveitar os dias e as agendas de uma forma melhor.
Em uma das agendas, em meio a uma carta (eu vivia as escrevendo e granpeava na agenda, prá que ninquém lesse...arranquei todas prá saber o que era) me deparei com um parágrafo que dizia: Eu sei que isso tudo pode ser bobagem de adolescente, mas se hoje só me vale como desabafo...daqui a uns anos me renderão boas gargalhdas!!!
Pois é...profetizei !
Ah...eu adoro as agendas da "Editora da Tribo" elas levam o "título" de "Livro da Tribo" e são
perfeitas, recheadas de gravuras, muita poesia, humor e música.O site da Tribo http://www.livrodatribo.com.br/inicio.php se alguém gosta de presentear ou de adquirir um baita produto...Uma coisa eu garanto por experiência própria...é estilo e bom gosto o ano inteiro.

9 comentários:

Segunda impressão disse...

Ehhhh! Primeira a comentar! Que honra!
Nossa, eu tb guardo todas as minhas agendas! Dentro delas tb tem tudo, papel de bala, bombom, pétalas de flores, e por aí vai! Adoro reler tudo o que se passou. Minhas amigas falam: Pára de revirar o baú! Rsrs. Mas é um revirada de baú muito saudável, digamos assim. A gente v~e o quanto aprende, o quanto viveu, deixou de viver.
Nossa, adorei o post! Como sempre!
Beijocasss.

PS: To precisando atualizar mesmo...Nem fala. Pode linkar sim, querida! Valeu! Te linkei tb, ok! Bjss.

Elaine disse...

Ameiiiiiiiiiiiii
dei uma volta inteira agora no passado, adoro teus posts, sempre me faz recordar algo maravilhoso...
bjim amiga
se cuida

David Cohen disse...

Usar a agenda como diário é muito comum, sobretudo para meninas, numa certa fase da vida. Como eu sou um saudosista inveterado, adoraria poder ter uma agenda dessas para lembrar com detalhes das coisas que me aconteceram na adolescência. Ô época boa! Quanta saudade! Até as cartinhas eu joguei fora...

http://valacomum.wordpress.com/

Vandi disse...

Como adolescente me indentifiquei muito com vc em sua adolescencia,
faço as mesmas coisas que vc fazia rsrs. e agora estou aqui a imaginar se no futuro vou passar por essa mesma situação.E acho que sim sou saudosista ao extremo só espero tbm ter amigos que sobreviveram ao tempo e tbm não esqueçer como se faz poesias Rsrs.

Adorei o post assunto nota 10!!!
beijoo

D.Ramírez disse...

Vc deve ser redatora publicitária, se não me mande curriculum hahaha
Sei que talves não tenha sido a intenção, mas o final marketeiro não fico atrás rsrs
vc conseguiu envolver todos e depois tcharam! comprem meu produto..rs
Mas tirando isso, aodrei mesmo esse texto, de verdade;)
Besitos

Liz / Falando de tudo! disse...

ah...eu também guardo algumas agendas, mas as minhas sao mais pratica, mais pinceladas, com elas teho noçao de tudo que fiz...entende?

Regular Joe disse...

Hahahaha! Que delícia de post! Amei, linda, amei! Quem não sofreu por amor? Sim, é preciso ter mais vidas que o gato, mesmo...
Agendas, histórias, emoções...
Beijos carinhosos do JOão

Mariana Valente disse...

linda xará!!!
como andas???
agora o blog substitui meu antigo diario, com a comodidade de conhecer gente nova e partilhar as historias da vida...

teho varias agendas antigas guardadas tbm viu... e dentro delas, um pedacinho de mim

beijocas!

Franzinha Aguiar disse...

rá!

Post perfeito...como não se identificar?
tbm sempre tive em mente qdo escrevia nas minhas agendas que posteriomente me gerariam boas gargalhadas tanto sofrimento e tanta solidão idiota! rs...

bjão Mary...e vamu postar que ganhou uma leitora(e fã) assídua!


selinho dado pelo "Segunda Impressão"

segundo selo do "segunda impressão"

xique nú úrtimo...obg Evelyne !