sábado, 1 de novembro de 2008

O tempo e o dia...de hoje!


Parece que a cada ano, o ano passa mais rápido...
De pensar que hoje já é 1 de novembro!
A cidade inteira já recebeu as cores e os brilhos do Natal (que eu particularmente adooooro)
e o Papai Noel, se mudou para o shopping (aliás, para todos...).
Lembro que logo quando comecei a escrever no blog, contei com entusiasmo quase infantil, espanto de uma iniciante e saudosismo como qualquer ser humano as minhas compras de Natal.
Hoje fomos até um shopping prá tentar assistir o show do David Duarte e ver de quebra o bom velhinho...
Tentativas frustradas...
Primeiro, o show já havia terminado e (eu realmente fiquei tentando entender como que a gente se presta um papel desse de querer se enfiar numa multidão prá assistir um show que já vimos de bem pertinho...sentadas...e sentindo nas pernas o ventinho do ar-condicionado) o Papai Noel tava prestes a assobiar prás bichinhas que puxam o trenó e implorar prá que elas o tirassem dali...de tanta crianças (e mães) desesperadas que tentavam esmagá-lo, como se o presente fosse sair ali mesmo...de dentro dele.
Eu defendo SIM a magia do Natal, acredito no Papai Noel e farei meu filho acreditar também (lembrarei a ele que o mais importante é Jesus, lógico), mas existem pais que exageram em querer fazer os filhos participarem da magia natalina...e os "obrigam" a esquecer o príncipio maior do Natal e literalmente os levam a esmagar o próximo, ao invés de amá-lo como Cristo ensinou. Isso renderia muito assunto...vou parar por aqui...
E mais, no shopping tinha DOIS Papai Noel...
Isso me revoltou realmente.
As crianças de hoje já estão quase que totalmente incrédulas da fantasia, e apresentar a elas dois velhinhos, dois de barba branca, dois com a mesma roupa...Sinceramente, isso deve ter rendido ótimas perguntas (sem respostas) para os pais.

6 comentários:

Inside Me disse...

haja papai noel, mas vive-s eo tempo do "vendem-se ilusões" =/ seria mt bom que as felicitações do natal se tornasse realidade,bjs querida

T disse...

nem me diga.
Ótimo texto. Mto bem escrito.
Minha primeira vez (de muitas que virão) aqui.
Bjs

Elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine disse...

ôh amiga saiba q acompanho tudo viu, cada passinho seu, afinal eu sou ou não sou sua fã number one? kkkkkkk
se não comentei é pq simplesmente não suporto essa época, acho tão deprimente...rsrsrsrsrs... Mais
enfim faço de minhas palavras a de sua amiga aí de cima "seria muito bom que as felicitações do natal se tornasse realidade"
bjos, xero e sorrisos sempre
adoro vc...

Evelyne Freitas disse...

...sempre desconfiei que vc acreditasse em Papai Noel.Acho q vc vai querer me convencer de que foi ele quem deixou meu livro "debaixo" da cama.hihihi
Bj Moça.

Segunda impressão disse...

Hahahaha! Pois é...A casa do Papai Noel agora é o shopping!
Do natal eu adoro as luzes tb e as músicas!!!
Bjos.


selinho dado pelo "Segunda Impressão"

segundo selo do "segunda impressão"

xique nú úrtimo...obg Evelyne !